quinta-feira, 9 de julho de 2015

‘Cimento Queimado’

O concreto é um ótimo material para quem busca um revestimento resistente, durável e bonito. E além de ter todas estas qualidades, ele também é barato, cabendo a você apenas encontrar um bom profissional para executar o projeto na sua casa. E esta tarefa pode parecer mais complicada do que parece, já que o resultado vai depender unicamente da qualidade do serviço.


 Contratar pessoal especializado vai te poupar de dores de cabeça futuras, além de garantir que seu objeto de concreto fique bonito por muitos e muitos anos longe das rachaduras. Além disso, você terá que ter alguns cuidados com a superfície, passando uma camada de base seladora ou verniz para mantê-lo livre das manchas.


 Moldável e extremamente versátil, o concreto pode dar origem a mesas, bancadas, bancos e muito mais! A cor acinzentada evidencia a pegada urbana da composição, que pode ficar mais aconchegante com a ajuda de peças em madeira, almofadas gostosas e cores quentes.



  A falta de acabamento dos móveis de concreto vão trazer para a decoração da sua casa um ar despojado super bem-vindo para quem já cansou do visual perfeitinho. Em decorações dos mais variados estilos, o concreto torna-se um ponto de interesse, atraindo o olhar.


 Para quem prefere uma interferência menos ousada, dá para apostar nos revestimentos que imitam concreto, como as tintas e texturas que dão o efeito e porcelanatos. O resultado também fica lindo e já muda completamente o tom da composição.

07-casa-com-integracao-total_mini


Concreto na decoração

Moldável, resistente, durável e bonito. Parece até conto do vigário, mas não é: o concreto é tudo isso e muito mais. Some à este leque de qualidades a tendência de enxergar beleza no imperfeito e pronto: você chegou ao principal motivo pelo qual o concreto voltou a virar febre na decoração.


O uso do concreto pipocou nos lares mais descolados, deixando de ser exclusividade dos lofts e casas com estilo industrial. De tão versátil, o material combina com uma gama infinita de estilos e gostos, podendo fazer parte de qualquer casa que permita sua entrada. Seja no piso como o cimento queimado, no teto, em colunas, na parede, formando móveis ou divisórias, o concreto veio para trazer beleza e descontração.





O visual meio inacabado deixado pelo concreto é o responsável pela graça toda do material. Ele contrasta com outros acabamentos mais certinhos, acrescentando beleza em qualquer espaço. E por mais frio que pareça ser, ele vai bem em ambientes variadíssimos: da cozinha e sala ao banheiro e quarto, bastando estar na companhia de cores e materiais quentes para ficar mais aconchegante, com cara de casa.


 Sua aplicação, seja onde for, deve ser bem-feita para evitar o aparecimento de bolhas e rachaduras. O momento da aplicação é o momento de definir a textura do seu concreto: ele pode ficar mais liso ou mais rudimentar, conforme for o seu gosto. Quanto mais áspero, mais rusticidade ele passa ao ambiente.


 Para fazer a manutenção, só use água. A aplicação de verniz ou silicone depois da execução são bem-vindas para que o material dure por mais tempo sem apresentar defeitinhos, já que sua superfície é bastante porosa. Quando alguma rachadura ou marca aparecer, desencane. Ela também faz parte da brincadeira e dá um charme imperfeito, uma participação da ação do tempo na sua decoração.

 Se preferir, existem algumas tintas no mercado que imitam o aspecto do concreto. Elas são uma boa aposta para quem ficou com vontade de fazer a experiência e testar esta superfície crua em casa. A melhor parte? O cinza é uma das cores mais modernas e versáteis da atualidade. Aproveite a base neutra para se esbaldar escolhendo móveis e acessórios cheios de vida para fazer parte do seu ambiente. (:


 Decorando com cimento queimado
 
  O cimento queimado é um material de revestimento que não sai de moda, já reparou? Vira e mexe o encontramos por aí, decorando casas e apartamentos de estilos variados. Usado para revestir pisos e paredes, ele pode adquirir diferentes tonalidades de cinza e cobre, dependendo dos elementos usados em sua mistura.







Instalado também em áreas externas, o cimento queimado é bastante versátil na decoração. Dependendo do contexto e de sua coloração, ele pode colaborar para o ambiente ganhar ares modernos, rústicos ou sóbrios – cabendo a você usá-lo da forma que preferir.





    




    
  Em lares masculinos onde o tom sóbrio fala mais alto, o cimento queimado é usado com bastante frequência. A cor fria e o aspecto industrial servem como base para a decoração do apê de um homem, onde só entra o que for essencial, sem muitos detalhes e acessórios.



 Por ser muito liso, o cimento queimado não é indicado para banheiros ou área da piscina. Uma boa forma de aproveitá-los nestes casos é usando o revestimento nas paredes. Veja este banheiro abaixo, por exemplo: resultado lindo e funcional.


                                   
  Além de ser uma solução incrível para quem busca um efeito diferente na hora de revestir a casa, o cimento queimado oferece praticidade de sobra. Para limpar, basta lançar mão de um pouco de água e detergente neutro. Por ser um piso poroso, também vale a pena investir em algum tipo de proteção (verniz, cera, resina…) que deverá ser reaplicado sempre que for necessário.                                                                                   

Este piso pode durar até 10 anos na sua casa se for bem instalado e mantido, por isso seja bem exigente na hora de contratar uma equipe para fazer sua aplicação. Apesar de ser usado com bastante frequência nos lares, o cimento queimado exige conhecimentos e cuidados específicos na hora da aplicação nem sempre dominados por qualquer tipo de profissional. Por isso pesquise bastante e vá atrás de referências de conhecidos e amigos até encontrar alguém de confiança.





















































                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário