quinta-feira, 9 de julho de 2015

Transformando uma casa em lar

Sua casa é um lar? A pergunta parece infundada, mas não é. Uma casa não é necessariamente um lar se ela não é seu refúgio, um espaço de identificação recheado de itens que contam sua história, falam sobre sua personalidade e te recebe de braços abertos com muito aconchego. Se sua casa é somente uma estrutura de concreto e tijolos que representa o espaço onde você mora, ela é só uma casa.
Para que sua casa vire um lar, não precisa de muito. Decorar colocando seu gosto pessoal e sinceridade a frente das regras e tendências já é um grande passo para construir um lar com “L” maiúsculo. Quer conhecer outros caminhos para chegar até lá? A gente conta aqui embaixo e depois você continua a lista nos comentários, combinado?

Feito é melhor que perfeito

 Nem sempre o perfeccionismo é o melhor caminho, principalmente quando ele te impede de fazer as coisas acontecerem por medo de não ficar perfeito. Relaxe e monte sua decoração aos poucos, aprendendo a lidar de forma otimista com suas limitações de espaço, condições, etc.

 Curta mais sua casa


De nada adianta desejar um lar de verdade se você não curte algumas horinhas de qualidade na companhia dele. Se sua casa é somente local de poso e refeições, dificilmente você irá aprender a amá-la, então aprenda a curtir seus ambientes e aproveite seu tempo livre em casa fazendo coisas que te fazem bem.

 Crie seu refúgio

 
Lembre-se de um lugar que te traz paz, calma, felicidade. Lembrou? Então faça uma lista com algumas características deste lugar. Com a lista pronta, tente reproduzir este refúgio dentro da sua casa e garanta uma atmosfera tranquila no dia a dia, para uma vida mais leve e completa.

Decore com lembranças

 Decorar a casa com fotos da família e móveis ou acessórios herdados, é conviver diariamente com a sua história e trazer para perto lembranças queridas que fazem reviver sentimentos bons. Invista neles.

…E construa novas!


Compartilhe seu lar com pessoas que você gosta, reunindo amigos e familiares em jantares e reuniões divertidas. Você vai perceber que sua casa fica ainda mais gostosa e completa quando está recheada de conversas animadas e pessoas especiais. No final das contas, você verá que ela te ajudou a construir novas memórias que farão parte de você para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário