quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pallets e Caixotes para Decoração!!

Mais do que uma tendência, a reutilização de materiais é uma oportunidade de fazer sua parte e diminuir a quantidade de lixo no planeta, além de criar algo único para o seu espaço. Reunimos neste post várias ideias de decoração que utilizam pallets e caixotes  como matéria-prima,  e que podem ser feitas no maior estilo DIY , o popular "faça você mesmo". Acompanhe as dicas a seguir e inspire-se.



 Os pallets ou paletes já são mais conhecidos na decoração dos ambientes. Tratam-se de estrados de madeira utilizados em comércios e indústrias para o transporte de mercadorias. Após o uso, a estrutura é simplesmente descartada. Mas, basta um lixamento e uma camada de verniz para transformar pallets em mesinhas de centro, sofás e até camas. É só unir alguns e colocar um colchão e almofadas por cima.
Você pode pegar o material nas ruas, feiras, supermercados e marcenarias. O importante é verificar se os pallets estão em bom-estado, se não são frágeis demais ou acumularam fungos e cupins. Há até opções mais bem-acabadas à venda.










  Independente do uso que você vai dar aos materiais, lembre-se de lixar as superfícies para evitar farpas e de aplicar um bom verniz para garantir a durabilidade. Explore a infinidade de acabamentos e cores que estes materiais sustentáveis podem acrescentar ao seu espaço.


















Minha " Sala de Arrasar" #2

Amei a maneira que escolheram de pendurar os quadros e a variedade de estilos! A parede ficou linda!

Preparados para utilizar os ladrilhos na decoração!!??

Não adianta, em toda revista que você lê, ou reforma que você vai fazer, ele está presente.
                Além de colorido ele é muito versátil e pode estar em vários ambientes, basta ter criatividade e projetar algo que combine com seu estilo de vida.

                Assim, separei alguns ambientes e modelos para você se inspirar.

Nos banheiros eles aparecem no piso, na parede, na banca e em diversas cores e modelos.

Os desenhos vão dos florais antigos até aos modernos com padrões geométricos.  Podem ser usados em áreas internas ou externas, em piso ou para revestimento! Existem empresas que são especializadas em ladrilhos, com váááárias opções de cores e desenhos que podem ser até personalizadas! SIM! Você pode personalizar o seu ladrilho! Combinação de cores e desenhos, você escolhe (que tudo né?) heheh..



 Gosto desse desenho patchwork..tudo colorido e diversos desenhos!


  Na área externa cai super bem.


Muito  era utilizado no passado, vem sendo resgatado para os tempos atuais. Seja na moda, na decoração..tecidos, modelagens, materiais, objetos vintage, estão cada vez mais em destaque.
Resgatando um pouco esse tempo, venho mostrar como podemos utilizar os famosos ladrilhos hidráulico dos anos 20.

O ladrilho hidráulico pode ser utilizado como azulejo ou piso, trazendo graça e personalidade ao seu ambiente. Cozinha, banheiro, quarto, área externa…os ladrilhos podem ser utilizados em qualquer ambiente.
Não há regra na escolha do ambiente ou das cores, mais uma dica é utilizar para dar destaque na parede ou no piso.




Gentem, eu gosto muuuuuito! Acho lindo, charmoso, aconchegante e tudo de bom! E vocês? Gostam?



beeeeeeeijos 

Geno Trancoso