segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Aproveite melhor os espaços do quintal!!!

Espaço gourmet, área de convivência, cantinho das plantas – são muitos os jeitos de repaginar o seu espaço. Crie o seu cantinho!!!Inspire-se!!


 Com estilo simples, rural, complexo ou refinado, esses espaços elevam o ato de cozinhar e comer a outro nível, criando um que de celebração graças a influência do ambiente e do clima. Elementos como forno de pedra ou um fogão a lenha dão ainda mais charme ao seu espaço gourmet e servem ainda como “lareiras” nos meses mais frios.



 Esta varanda gourmet tem churrasqueira, deque e jardim vertical. Note que os pedriscos foram acomodados ao redor dos deques de madeira.





















 
Para iniciar a transformação no quintal é preciso, antes de tudo, organizá-lo. A primeira atitude a ser tomada é verificar os objetos que não têm mais serventia e que só servem para ocupar espaço e diminuir a beleza do quintal. “É como aplicar os cinco R: repensar, reduzir, recusar e reutilizar”

Minha Sala de Arrasar #3



Sabe aquele sofá da casa da avó? Ele pode ganhar uma cozinha e ser o maior destaque na sua casa. Duvido que não será a sensação entre seus amigos.

PAREDES COM PERSONALIDADE

Olá!
Você já pensou em sair pendurando tudo na parede?
Eu já, vivo flertando ideias bacanas por aí.
É algo comum nos dias de hoje e fica escandalosamente lindo.
É ótimo saber que em meio à combinação de cores, estampas e formatos, existe essa liberdade em decorar sem ter que se preocupar com tudo isso. A ideia é fazer um cantinho especial e totalmente com a sua cara.
Vale decorar com tudo, desde um cartão postal até uma assadeira colorida.
Acredito que a todo o momento estão surgindo novas ideias.
Veja algumas que encontrei e fique a vontade para compartilhar a sua aqui.

Nessa imagem o que mais me encantou foi o livro aberto, confesso que 
 isso ainda não tinha passado pela minha cabeça.

Duas coisas inusitadas, o pequeno galho e o skate.   

Cartões postais, mini-discos e fotos, até que comum, mas o charme mesmo
ficou com esse pequeno cabide ao lado da cama.












Muitos quadros religiosos, espelhos e com certeza uma linda mensagem que eu não consegui ler. 
Quem conseguir já sabe, manda pra mim.


 Primeiramente uma dica interessante é colar papéis na parede do tamanho dos quadros e nas disposições em que se pretende colocá-los, isso evita furações desnecessárias e permite imaginar como ficará o ambiente.
O importante é a harmonia desses elementos com as paredes e móveis do seu espaço, portanto, se você gosta ambientes mais cleans fique atento para não poluir as paredes com excesso de informações e sim utilizar quadros pontuais e marcantes.
Caso contrário se jogue nas molduras diferentes, em vários estilos de gravuras, muitos tamanhos e cores todos em uma só composição.