sexta-feira, 6 de março de 2015

A incrível casa de Marcelo Rosenbaum

 

Com a cara do morador: conheça a casa de Marcelo Rosenbaum.

 Nascido em Santo AndréABC PaulistaMarcelo Rosenbaum é um talentoso design de interiores que despontou para mídia após realizar reformas fantásticas no quadro “Lar Doce Lar” do programa “Caldeirão do Huck” (Rede Globo de Televisão).


 Não demorou muito para esse simpático e talentoso rapaz começasse a despertar admiração e o carinho dos telespectadores brasileiros. A cada casa reformada ele consegue surpreender com novidades que são dignas de aplausos e elogios.

 Após viver anos de aluguel, o designer Marcelo Rosenbaum, agora, tem casa própria. Como num autorretrato, o novo lar foi repaginado para espelhar seu estilo personalíssimo.



As marcas do autor estão por todo canto. Marcelo Rosenbaum reinventou o imóvel dos anos 1960 sem desprezar o projeto original e a organização espacial inteligente, como define o designer, foi mantida. Preservaram-se peças importantes, como a porta de correr da sala. Já os revestimentos revolucionaram o pedaço e mudaram a cara da casa. O fulget em uma das paredes lembra a casa da avó. Até a cozinha ganhou cores intensas, como o preto, suavizado pelo rosa dos armários e o vermelho das cadeiras. O freestyle de Marcelo é assim: cabe de tudo desde que tenha sentido para os moradores. Se os acabamentos mudaram a roupa da casa, foi no quintal que aconteceu a maior transformação. O piso cimentado que ocupava os fundos da construção ganhou uma cobertura de sapé que acolhe ambientes pensados para as festas dos Rosenbaum. O ambiente aberto para o jardim deixa ver os muros pintados de rosa forte, a jabuticabeira e outras plantas preservadas durante a obra. A fachada posterior registra um toque de mestre: o designer cobriu a construção com chapas metálicas, um gesto decisivo para dar sua assinatura à moradia.