quarta-feira, 18 de março de 2015

AMARELO

(Uma tendência atualmente, ter um objeto amarelo é acertar em cheio na Decoração)

 Também uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas idéias. Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro). Essa cor alimenta o ego, mas em demasia pode tornar a pessoa “egocêntrica”. O amarelo e o branco juntos devem ser usados com parcimônia, pois podem causar uma sensação de insegurança e instabilidade. Devemos usar com moderação os tons de amarelo-escuro, como o mostarda, pois em demasia podem exercer um efeito negativo como pessimismo e negatividade. Pode ser usado em halls, corredores e lugares onde têm pouca luz, pois dá uma sensação do espaço. Esta cor é associada com o intelecto, as idéias e a inquirição mental.









Alegria ou tranquilidade

O amarelo é a cor perfeita para criar no ambiente alegria e vivacidade. Combina na perfeição com tons quentes como o laranja e o vermelho. Contudo, dependendo do tom utilizado, pode também conferir bastante tranquilidade à divisão. POr exemplo, o amarelo é uma cor perfeita para decorações temáticas campestres.
Paredes de um amarelo luminoso, tons quentes de madeira e um tapete em tons de verde trazem um pouco do exterior para o interior do nosso quarto. Fotografias de paisagens e  a utilização de elementos naturais na decoração reforçam a ideia de um “jardim” dentro do espaço.




O amarelo vivo: revigorante
Para criar uma decoração estimulante, pota por um amarelo vivo. A sua tonalidade mais viva é ideal para lugares de passagem, dando-lhes alegria e personalidade. Também é uma cor acertada para a cozinha, mas sempre utilizando sem se exceder.
Para temperá-lo podes combiná-lo com elementos de aço ou com mobiliário de madeira clara. Também poderás jogar com as tonalidades e serenar a força do amarelo vivo com efeitos de iluminação, usando por exemplo reguladores de luz.







Os amarelos pálidos: doces
O amarelo creme, a cor caramelo ou o tom baunilha são uma gama de tintas suaves ideais para os quartos. Para romper a doçura do amarelo, podes combiná-lo com tons azuis.
O amarelo pálido também é uma tonalidade adequada para criar divisões de estilo rústico, como salas de jantar ou cozinhas. Nestes ambientes podes combinar o amarelo com brancos, verdes e mobiliário de madeira.














 Em mesas, cadeiras e objetos decorativos, o que facilita deixar a nossa casa no auge da moda!














 Diga sim para o amarelo! Além de simbolizar o luxo, a cor encoraja e contribui para a felicidade. É considerado o mais expansivo entre os matizes, assim como o que mais atrai os olhos. Por isso mesmo, deve ser usado com moderação. Basta um toque aqui, outro ali para renovar as energias da casa.