terça-feira, 31 de março de 2015

O POLÊMICO ESTILO KITSCH

 Decoração Kitsch, o retrô e o exagerado

Kitsch é uma palavra de origem alemã para designar objetos e decorações antigas, coloridas, exageradas, de valor estético discutível, com tendências para cópias. Uma verdadeira decoração kitsch pode ser definida como exagero de cores, preenchendo um ambiente com mais móveis e acessórios do que ele comporta.

 Muitas vezes o estilo Kitsch é confundido com o estilo brega, vintage, ou alternativo. Ele já foi considerado brega, mas hoje perdeu essa conotação. Na realidade, o estilo Kitsch está em moda novamente, ganhando estampas de camisetas, decorando casas e reinventado roupas. Ser e usar Kitsch é uma atitude irreverente e deslocada das demais, mas tão criativa como qualquer outra. Aderir ao Kitsch é algo divertido, um jeito mais despojado e pouco preocupado com as regras e etiquetas do que é certo ou não no mundo da moda e decoração.











As famosas jarrinhas de suco em formato de abacaxi, muito usadas no estilo kitsch, comprovam a teoria de que o abacaxi é diversão garantida.







Você procura por uma decoração que desafie todas as regras e crie um espaço cheio de personalidade? Então, o kitsch é o seu estilo. Esse é aquele tipo de composição onde não existe meio termo, ou você ama ou você odeia. O kitsch segue uma linha completamente contrária ao minimalismo, frisando que mais é mais. Mais decoração, mais objetos, mais cores, mais tudo. Para apostar nesse técnica não dá para ter medo de errar ou querer fugir do exagero.

 Excesso de elementos e exagero marcam o estilo Kitsch.O Kitsch é um estilo de decoração que está mais presente no dia a dia do que vocês imaginam, ...



















 O kitsch é uma maneira muito original de decorar. Aqui não existem regras e o segredo para o sucesso é apostar em peças de vários estilos diferentes e épocas, tudo em um mesmo espaço, o típico junto e misturado. Com certeza esse não é um estilo unanime entre as pessoas, mas tem aparecido cada vez com mais frequência nesse universo da decoração.









Pode até parecer brega, mas o exagero das cores, objetos fora do contexto e a mistura de estilos estão em alta. Não confunda o Kitsch com bagunça! O ambiente caótico também tem sua beleza e, apesar de ser uma decoração sem lógica, segue uma determinada estética.



Pinguim de geladeira, anões de jardim, telefone com formato de boca... são elementos que ajudam a compor o exagero.




ESTILO KITSCHEsse é um estilo polêmico, pois ele não dá limites a criação e permite que tudo seja misturado dentro de uma mesma decoração. No kitsch não existe distinção entre peças de bom ou mau gosto, de ótima ou péssima qualidade, tudo pode ser usado e o que vale mesmo é compor ambientes cheios de humor e riqueza em detalhes.
Essa não é uma composição para qualquer um, é preciso ser ousado e esquecer aquelas combinações monótonas de sempre. O resultado é uma casa cheia de vida, aconchegante e com um monte de história para contar. Os objetos, em grande parte, são oriundos de feirinhas de antiguidades. São itens engraçados e tirados de seu contexto original.
A grande vantagem do estilo kitsch é que você monta a decoração como quiser e tem um ambiente repleto de originalidade sem gastar muito. Até porque a decoração começa muito antes da hora de colocar cada elemento em seu devido lugar. O que você pensa sobre esse jeito extravagante de decorar? Conta pra gente!













CASA DO GÊNO..no Estilo KITSCH





Quando assumido com bom humor o Kitsch é CULT.